"O Espiritismo respeita todas as religiões e doutrinas, valoriza todos os esforços para a prática do bem e trabalha pela confraternização e pela paz entre todos os povos e entre todos os homens, independentemente de sua raça, cor, nacionalidade, crença, nível cultural ou social. Reconhece, ainda, que “o verdadeiro homem de bem é o que cumpre a lei de justiça, de amor e de caridade, na sua maior pureza”.

terça-feira, 13 de novembro de 2012

A vida de Jesus


Mergulhado no fluido cósmico universal, o Espírito Jesus transcende barreiras psíquicas imensuráveis para chegar até nós. 
 
Vivemos em um planeta de provas e expiações onde o Espírito ainda estagia em níveis evolutivos inferiores, provenientes das ações mal resolvidas do seu pretérito espiritual. A figura de Jesus em relação ao planeta é a presença divina do amor em forma de misericórdia e compaixão por todos nós encarnados e desencarnados, que também precisamos da sua sagrada atenção. 
 
Desde a Galileia distante, nos primeiros momentos da sua mensagem, ensinou aos homens a verdadeira necessidade de comunhão com Deus, e recebeu os enfermos da alma – que somos todos nós, que muitas vezes negligenciamos os seus ensinamentos. 
 
A vida de Jesus é uma epopeia de luz e amor, é o momento divino em que a humanidade tem a oportunidade de conviver com o ser mais perfeito que Deus ofereceu ao mundo como modelo e guia.
 
A vida de Jesus é a presença da compaixão em nossas vidas, compreendendo que somos seres, embora imperfeitos, mas com a necessidade precípua de evolução. Indicou isso no diálogo sublime com Maria Madalena: “Mulher, ninguém te condenou; eu também não te condenarei, mas, de futuro, não tornes a pecar”, mostrando-nos que temos de lutar contra as imperfeições que muitas vezes surgem como obstáculos à nossa reforma interior.
 
Como narra o nobre Espírito Amélia Rodrigues, “Jesus é a personificação do amor, e continua sendo o mesmo, ontem, hoje e sempre”. Basta silenciar o nosso psiquismo para sentir as maviosas energias do seu magnetismo que resplandece como lenitivo para as nossas dores e dificuldades. Hoje, com o advento do Espiritismo, Jesus volta de novo aos moldes sublimes das primeiras horas do Cristianismo primitivo, na figura genuína da Igreja do Caminho, onde recebia a todos com a felicidade maior de fazer a eles tudo aquilo que nós gostaríamos que nos fosse feito. É este Jesus simples, humilde, terno, infinitamente de amor, que a doutrina dos Espíritos vem relembrar para todos os homens que tenham olhos e ouvidos de ver e de ouvir. 
 
“Se me amais, guardai os meus mandamentos e eu rogarei a meu Pai e ele vos enviará outro consolador para que fique eternamente convosco” – este é o convite que ecoa pelos séculos. Neste sentido, o homem Jesus continua sendo o caminho, a verdade e a vida para todos que o buscam nos sentimentos enobrecedores que irão se refletir como bálsamo regenerador de todas as moléstias psíquicas da alma em evolução. 
 
Assim, trabalhemos na seara divina, relembrando as paisagens genuínas da Palestina distante – que permanece atual em nossas existências – por ter sido ali, naquelas paisagens simples e bucólicas da Galileia, e, principalmente em Cafarnaum, que Ele, o Messias, escolhera para instaurar as bases sublimes do seu evangelho de amor. 

http://www.oconsolador.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário