"O Espiritismo respeita todas as religiões e doutrinas, valoriza todos os esforços para a prática do bem e trabalha pela confraternização e pela paz entre todos os povos e entre todos os homens, independentemente de sua raça, cor, nacionalidade, crença, nível cultural ou social. Reconhece, ainda, que “o verdadeiro homem de bem é o que cumpre a lei de justiça, de amor e de caridade, na sua maior pureza”.

Quem é Sérgio Lourenço


Quem é Sérgio Lourenço





Sérgio Lourenço (Penápolis,15 de setembro de 1930 – Presidente Prudente, 19 de agosto de 1990) foi professor, jornalista, conferencista e autor de vários livros. Seu nome está vinculado a uma série de iniciativas, movimentos e obras de grande expressão nos meios espíritas.

Era filho de Rogério Lourenço e Lúcia Biscaro Lourenço. Quando contava com seis anos seus pais de mudaram de Penápolis para Bauru, onde terminou seus cursos de Contabilidade e Direito.

Casou-se em 1956, com Esther Antunes Lourenço e tiveram três filhos: Sérgio Henrique, Silas Hélder, e Selma Helena.

Foi funcionário do DER - departamento de estradas e rodagens de 1950 a 1985, quando se aposentou. Em paralelo, exerceu o magistério como professor da cadeira de Problemas Brasileiros na Faculdade de Educação e na Escola de Educação Física da cidade de Assis – SP.

Esther era de família espírita, e foi graças a sua esposa que conheceu o espiritismo, este conhecimento mexeu com antigas questões filosóficas, científicas e religiosas que de muito lhe inquiria de si para consigo, e como homem prático que era resolveu estudá-lo.

Começou suas atividades espíritas na cidade de Assis, quando para ali foi transferido em 1958, sendo um dos responsáveis pelo início do Movimento Espírita daquela cidade. Com um grupo de abnegados companheiros, participou da implantação da Doutrina em diversas cidades daquela região: Paraguaçu Paulista, Martinópolis, Mirante do Paranapanema, e Theodoro Sampaio. Em 1973, foi transferido para Araçatuba, colaborando também, no movimento espírita daquela cidade. Em 1975 foi transferido para Presidente Prudente onde se radicou definitivamente.

Em 1969 iniciou-se na tarefa de Expositor da Doutrina. Neste mesmo ano publicava a sua primeira crônica no jornal A Nova Era e a partir daí,colaborou efetivamente com outros jornais. Em 1985, publicou seu primeiro livro: Bom Caminho, na editora Culturesp. Tendo editado depois mais seis livros dos quais citamos: Moral Espírita (livro de grande relevância para o Movimento Espirita) e participou em parceria com outros autores de mais seis livros.

Desencarnou em plena atividade no movimento espírita, vítima de mal súbito. Levou para espiritualidade o tesouro que nem a traça, nem a ferrugem consomem. Atualmente, faz parte de uma equipe de benfeitores espirituais trabalhando com o mesmo amor e afinco de quando encarnado, em prol da Doutrina, dando assistência em nome do Mestre Jesus inclusive na casa da qual é patrono.



Nenhum comentário:

Postar um comentário