"O Espiritismo respeita todas as religiões e doutrinas, valoriza todos os esforços para a prática do bem e trabalha pela confraternização e pela paz entre todos os povos e entre todos os homens, independentemente de sua raça, cor, nacionalidade, crença, nível cultural ou social. Reconhece, ainda, que “o verdadeiro homem de bem é o que cumpre a lei de justiça, de amor e de caridade, na sua maior pureza”.

quarta-feira, 25 de julho de 2012


 Intecepe 2012 – Acolher, Consolar e Esclarecer.




O Núcleo Espírita Sérgio Lourenço reuniu, no último dia 15 de julho,os Centros Espíritas do Agreste Norte Pernambucano para participarem das atividades do Intecepe 2012 – Integração dos Centros Espíritas de Pernambuco, que este ano traz o tema: Acolher, Consolar e Esclarecer.

Num agradável clima de acolhimento fraternal, os representantes da Federação Espírita Pernambucana deram início as atividades com as boas-vindas e em seguida ao Simpósio sobre o tema central do Intecepe com Sueli Mesquita e Cristina Pires. Após o intervalo para o almoço, os participantes reuniram-se para Estudo de Casos, Apresentação dos Resultados, e a costumeira Conversa da FEP com as Instituições Espíritas. O encerramento se deu com as despedidas e a Prece Final.

Estamos agradecidos ao Mestre Jesus pela oportunidade deste encontro anual, que vem enriquecer nossos serviços de atendimento ao próximo no NESL, através das orientações da FEB, baseadas nos Evangelhos e na Codificação, e com a troca de experiências entre os irmãos dos Centros da região.

 Agradecemos também, a presença e a participação de todos, em especial aos trabalhadores do NESL que operosos colaboraram para o acolhimento e alimentação dos participantes. Que O Divino Mestre derrame sobre todos suas bênçãos de luz e paz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário