"O Espiritismo respeita todas as religiões e doutrinas, valoriza todos os esforços para a prática do bem e trabalha pela confraternização e pela paz entre todos os povos e entre todos os homens, independentemente de sua raça, cor, nacionalidade, crença, nível cultural ou social. Reconhece, ainda, que “o verdadeiro homem de bem é o que cumpre a lei de justiça, de amor e de caridade, na sua maior pureza”.

quinta-feira, 31 de maio de 2012


ESPIRITISMO EM DEBATE



A convite da EREM Justulino Ferreira Gomes no distrito de Umari, foi realizado um encontro no dia 22 de maio que contou com a palestra de Josefa Gomes Nemésio (D. Lêda) , dirigente do nosso  Núcleo Espírita Sérgio Lourenço em Bom Jardim.

Representanto o espiritismo no Ciclo de Palestras com a temática da Diversidade Religiosa, D. Lêda esclareceu a comunidade escolar sobre os mais diversos assuntos baseados nos ensinamentos de Jesus e na doutrina espírita codificada por Allan Kardec.o debate foi marcado pela participação dos alunos com formulação de diversas perguntas e todas respondidas.

“Compreender as diversidades culturais nas sociedades, com ênfase na religiosidade ao longo da história é o objetivo principal do evento” -  postou o professor Edgar em seu blog.


O Espiritismo respeita todas as religiões e doutrinas, valoriza todos os esforços para a prática do bem e trabalha pela confraternização e pela paz entre todos os povos e entre todos os homens, independentemente de sua raça, cor, nacionalidade, crença, nível cultural ou social.  Reconhece, ainda, que “o verdadeiro homem de bem é o que cumpre a lei de justiça, de amor e de caridade, na sua maior pureza”.(O Evangelho Segundo o Espiritismo cap.XVII, item 3)

Nós somos gratos ao Pai Celestial que nos concede oportunidades para levar essa doutrina consoladora a muitos. Confiantes na semeadura, rogamos ao mestre Jesus juntamente com a equipe de benfeitores espirituais, que derrame chuva de benção e paz para que "cresçam e redam fruto cem, sessenta e trinta por um". (Mat. 13:1-9)














Nenhum comentário:

Postar um comentário