"O Espiritismo respeita todas as religiões e doutrinas, valoriza todos os esforços para a prática do bem e trabalha pela confraternização e pela paz entre todos os povos e entre todos os homens, independentemente de sua raça, cor, nacionalidade, crença, nível cultural ou social. Reconhece, ainda, que “o verdadeiro homem de bem é o que cumpre a lei de justiça, de amor e de caridade, na sua maior pureza”.

segunda-feira, 30 de abril de 2012


OBSESSÃO ESPIRITUAL - O que é ?



O que é obsessão? 

“ É o domínio que um espírito mau exerce sobre alguém encarnado. Esse domínio ocorre em vários graus, desde os mais leves até aqueles que vão à subjugação, podendo chegar à possessão.”- Allan Kardec.

E como ocorre a obsessão?

  “Cada mente é um verdadeiro mundo de emissão e recepção e cada qual atrai os que se lhe assemelham.” - André Luíz.

É uma questão de SINTONIA para o bem ou para o mau. Um exemplo interessante é o do rádio, optamos por AM ou FM e dentre elas sintonizamos em ondas de diferentes frequências. Assim também é nossa mente, optamos pelo BEM ou pelo MAU e dentre elas sintonizamos nas frequências negativas do medo, angústia, ansiedade, pânico, etc; ou nas frequências positivas de equilíbrio, alegria, paz, amor, etc. Então, espíritos maus (muitas vezes inimigos pessoais de outras vidas) se aproveitam nosso estado de encarnados e do nosso momento de invigilância para nos atingirmos diretamente ou nas nossas mais caras afeições. E, Deus nosso Pai, Justiça suprema e misericórdia infinita, assim permite, para aprendermos com a lei de causa e efeito, a respeitar, perdoar e fraternalmente amar nosso próximo.

O que podemos fazer?

“ Vinde a mim, todos vós que estais aflitos e sobrecarregados, que eu vos aliviarei. Tomais sobre vós o meu jugo e aprendei comigo que sou brando e humilde de coração e achareis repouso para vossas almas, pois é suave o meu jugo e leve o meu fardo” – Jesus Cristo.

Mudar de faixa, exercitar pensamentos, palavras e atitudes mais dignificantes, procurar ajuda numa casa espírita séria para tratamento com passes magnéticos e água fluidificada. Em seguida, estabelecer o culto do Evangelho no Lar semanalmente junto a família e participar de atividades que nos ajudem a praticar a CARIDADE, verdadeira etiqueta do espírito. Dedicar-se a prática incessante da PRECE, fazer leituras edificantes, ouvirmos músicas com conteúdo elevado, são de suma importância. Sairemos do domínio do obsessor, mais não nos livraremos dele. É daí a necessidade de exemplificar permanentemente e persistentemente os preceitos contidos no Evangelho do Divino Mestre Jesus, para nos educarmos, fazermos nossa REFORMA ÍNTIMA, e ajudarmos na ascensão do nosso antigo algoz (e que agora nos acompanha de longe para se certificar da nossa verdadeira mudança), vigiando e orando, e assim quebrarmos os elos da corrente que nos prendem a escravidão do ódio e da falta de perdão. Não nos enganemos com mudanças aparentes e exteriores de comportamento, nosso padrão vibratório nos denuncia onde formos. A verdadeira transformação moral só é concretizada quando somos expostos novamente as tentações que nos serviram de queda e resistirmos de imediato. Devemos estar vigilantes em relação aos acontecimentos em nossa volta no mundo, mas sempre concentrados nos acontecimentos do nosso íntimo, porque estes são de intransferível responsabilidade nossa, para que possamos ser dignos de viver no novo mundo de REGENERAÇÃO que não tarda.


Leia mais sobre o assunto no livro OBSESSÃO E DESOBSESSÃO (Suely C. Shubert)

Mona Lisa

Nenhum comentário:

Postar um comentário