"O Espiritismo respeita todas as religiões e doutrinas, valoriza todos os esforços para a prática do bem e trabalha pela confraternização e pela paz entre todos os povos e entre todos os homens, independentemente de sua raça, cor, nacionalidade, crença, nível cultural ou social. Reconhece, ainda, que “o verdadeiro homem de bem é o que cumpre a lei de justiça, de amor e de caridade, na sua maior pureza”.

domingo, 2 de junho de 2013

Comemoração do Dia das Mães no NESL



 Comemoração do Dia das Mães no NESL

No último dia 12 de maio de 2013, toda equipe do Núcleo Espírita Sérgio Lourenço, reuniu as mães da comunidade para comemorarem seu dia. Tivemos uma palestra inspiradora que nos esclareceu a respeito do papel das mães e seu valor imensurável para a humanidade. Também foi ofertado um delicioso lanche com distribuição de presentes e cestas básica. As crianças da evangelização infantil também participaram dessa comemoração.A equipe dos trabalhadores do NESL, agradece a todos que contribuíram para esse momento feliz, aos que fizeram suas doações, ao comércio de Bom Jardim que sempre podemos contar, e aqueles que doaram seu tempo e carinho para realização dessa comemoração. Esse é um trabalho que o NESL realiza anualmente e é soma dos esforços de toda uma equipe de trabalhadores da casa, que a exemplo do mestre Jesus, não mede esforços em demonstrar o amor ao próximo.

E nessa comunhão de afeto, refletimos, o que seria de nós sem uma Mãe para nos acolher a cada reencarnação? meditemos no seu amor incondicional comparado aqui na Terra com o amor de Deus. Analisemos nas nossas vidas o impacto positivo de seus cuidados e conselhos que muitas vezes só damos valor na idade adulta. Hã! MÃE, palavra doce que acalma a alma! Queríamos nós que todas as mães fossem como Maria de Nazaré, mas infelizmente nessa orbe de provas e expiações, ainda vemos mães abandonarem seus filhos, e filhos abandonarem suas mães. É triste, mas necessário ser lembrado, para cada vez mais valorizarmos aquela que nos recebeu e tratou com seu imenso amor. E lembrar do mandamento de honrá-las e cercá-las de cuidados na sua velhice. Enfim, tudo se resume em cultivar o amor nas nossas relações e caminharmos para o mundo fraterno de regeneração que já abre suas portas, e com a certeza que lá encontraremos esses anjos tutelares que chamamos de Mãe!

A todas desejamos um Feliz Dia das Mães! 



















2 comentários: