"O Espiritismo respeita todas as religiões e doutrinas, valoriza todos os esforços para a prática do bem e trabalha pela confraternização e pela paz entre todos os povos e entre todos os homens, independentemente de sua raça, cor, nacionalidade, crença, nível cultural ou social. Reconhece, ainda, que “o verdadeiro homem de bem é o que cumpre a lei de justiça, de amor e de caridade, na sua maior pureza”.

sexta-feira, 23 de março de 2012

HISTÓRIA REAL DE REENCARNAÇÃO





Allan Kardec escreveu no Livro dos Espíritos: Fé inabalável só o é a que pode encarar frente a frente a razão, em todas as épocas da Humanidade. Não é fácil depararmo-nos com fatos que não compreendemos e abalam nossa fé, entretanto resta-nos  o convite à abertura de pensamentos. Em pleno século XXI ainda encontramos velhos preconceitos que fecham os olhos e tapam os ouvidos de muita gente, e a tanto tempo disse o Mestre Jesus: "Quem tem ouvido de ouvir, ouça" (Mat. 11:15). Presos às velhas concepções, com receio de encarar de frente a Verdade, da qual o mesmo Cristo falou: "Conhecereis a Verdade e a Verdade vos libertará" (João 8:32). Pois bem, para nós, Espíritas, a Reencarnação não é objeto apenas de crença, mais de certeza. Sabemos porque não só a Escritura veladamente ensina (João 3:3) (Jó 8:8,9) (Salmo 78:33 e 34) (Jer. 1:5) (Mat. 16:13,14) (I Ped. 3:19,20) (Mat. 5:25,26), como a história refere, a lógica a evidencia, os mentores espirituais a confirmam e a própria Ciência já começa a ratificar todos os seus postulados.

Leia mais no LIVRO DOS ESPÍRITOS (Allan Kardec), nos livros A REENCARNAÇÃO COMO LEI BIOLÓGICA (Dr. Décio landoli Jr), O ESPIRITISMO E AS IGREJAS REFORMADAS (Jaime Andrade) e O ESPIIRITISMO À LUZ DOS FATOS (Carlos Imbassahy).

Mona Lisa

Nenhum comentário:

Postar um comentário